Blog do UOL Tecnologia

Israelense “hackeia” Facebook da namorada para pedi-la em casamento, diz site

Ana Ikeda

O israelense Guy Malachi, 36, queria pedir a namorada, Eva, 30, em casamento. Mas tinha de ser de um jeito bem diferente e, como ele mesmo descreve, “geeky”. Foi então, segundo o ''Mail Online'', que ele decidiu criar um código de computação capaz de controlar o status de relacionamento da sua amada e fazer a proposta pela rede social.

Com o código “escondido” no notebook de Eva, Malachi conseguiu fazer com que mensagens aparecessem no perfil do Facebook dela. A primeira delas era bem genérica, apenas uma “isca” para levá-la a seguir o passo a passo até o pedido de casamento:

“Para assegurar que os perfis no Facebook são precisos, por favor, conte um pouco mais sobre você”, dizia o texto da janela. Em seguida, outra janela pedia que ela preenchesse informações de status de relacionamento:

Apesar de oferecer vários status de relacionamento, ao clicar em qualquer um deles Eva acabou levada ao de “Casada”:

Então, uma série de imagens aleatórias de amigos foi mostrada. “Parabéns, quem é o cara de sorte?”, dizia o texto.

Na última janela, o pedido: “Ou seria esse cara?”, com a foto de Malachi.

Malachi, agora noivo, disse ao “Mail Online” que demorou duas semanas para criar o código do “pedido de casamento” para hacker o Facebook de Eva.

Sim, ela aceitou o pedido. E a mãe do noivo ficou sabendo pelo Twitter de Malachi que ele havia pedido a namorada em casamento. “Liguei para minha mãe para contar a notícia e ela respondeu ‘Eu preciso ficar sabendo pelo Twitter’?”, contou o noivo. Vida moderna 😛

Veja mais pedidos de casamento ''nerds''

Veja Álbum de fotos

Lá do Mail Online.

Foto: Reprodução/Mail Online/Guy Malachi.