Blog do UOL Tecnologia

Extensão elimina no Facebook horário em que pessoa visualiza mensagem do chat

Ana Ikeda

“Visualizada às 17h20”. A mensagem no Facebook, embora simples (e minúscula), pode acabar causando atritos entre namorados, amigos, familiares… Principalmente se você anda com preguiça de atender todo mundo no chat da rede social. Se esse é seu caso, saiba que instalar uma extensão no seu navegador pode eliminar essa “marcação” de horário das suas mensagens.

A extensão Chat Undetected pode ser instalada no Chrome, Internet Explorer e Firefox (segundo a CNET, não funciona  no Safari). Nós aqui do Gigablog testamos no Chrome e, depois de habilitada, a extensão de fato faz com que o aviso “Visualizada às…” desapareça para a pessoa com quem você está conversando.

Só é preciso tomar cuidado para usar sempre o mesmo navegador onde você instalou a extensão para acessar o Facebook. Ou sair instalando em todos eles…

É possível voltar atrás, caso você queira que o alerta de horário de visualização volte ao chat. É preciso desinstalar a extensão (no menu Ferramentas>Extensões do seu browser) e reiniciar o navegador. No Chrome deu certo.

Lá da CNET.

Foto: Reprodução.