Blog do UOL Tecnologia

Presentes de Natal rejeitados (e ainda embrulhados) vão parar em site de leilões

Juliana Carpanez

Logo após o Natal, surge no site de leilões eBay uma nova categoria: os presentes rejeitados (quem nunca?). O Daily Mail estima que cerca de 3.000 desses itens tenham sido anunciados nos últimos dias, e uma rápida busca por termos como “unwanted christmas gift” ou “xmas gift” traz uma vasta lista de produtos. Eles vão de sutiã a jogos de videogame, passando por camisas, DVDs, livros de receita, jaquetas, perfumes e tudo aquilo que você já deu de presente, algum dia na vida.

Usuária oferece presentes ainda embrulhados comprados pelo ex-namorado

No extremo dessa prática estão aqueles que oferecem no eBay os presentes ainda embrulhados. Uma usuária britânica identificada como xjabekinsx fez uma oferta (já indisponível) de sete presentes-surpresa, que ela teria ganho do ex-namorado. “Fui para casa passar o Natal com meus pais e encontrei [os embrulhos] que meu ex-namorado havia deixado embaixo da árvore. Ele também deixou as chaves de casa”, escreveu, segundo o “Daily Mail”.

“Não quero nada com ele, com o que ele disser ou me der. Provavelmente tratam-se de joias, perfumes, maquiagem. Sei com certeza que um presente é da [loja de departamentos] Debenhams […], parece ser uma bolsa”, relatou. Cerca de 12 minutos antes do final do leilão, havia 40 lances — a oferta mais alta era de 72 libras (cerca de R$ 240).

Lá do Daily Mail
Foto: Daily Mail