Blog do UOL Tecnologia

Professora participa da Campus Party 2013 com a filha de quatro meses

Juliana Carpanez

A professora e jornalista Bianca Santana, 29, participa da Campus Party 2013 com sua filha, Cecília, de apenas quatro meses. O plano é ir de dois a três dias desta semana ao evento, realizado em São Paulo, para participar de atividades específicas e encontrar ativistas de cultura livre, segundo a mãe. Isso tudo com a pequena, claro.

Cecília, de quatro meses, participa da Campus Party com sua mãe, Bianca

Bianca não cogitou acampar no local, como fazem milhares de participantes, mas não vê muito problema nisso. “Acho que isso seria possível. Se a mãe estiver confortável e segura, a filha vai ficar bem também”, contou em entrevista por e-mail.

A participação na Campus Party com um bebê não é novidade para Bianca. Mãe de Lucas, 4, e Pedro, 2, ela sempre levou seus filhos a reuniões de trabalho e eventos – inclusive neste com presença em peso de nerds de todo o país. “Em 2011 levei o Pedro, então com três meses de idade, e participei de uma mesa. Teve muitos comentários sobre ‘a mulher que tirou o peito para fora enquanto dava uma palestra pra amamentar o filho’”, lembra.

Ela amamenta em público, sim, e também troca fraldas em seu próprio colo, apoiando o bebê nas pernas. “Nunca deixei de fazer nada que fosse importante para mim por ter filhos pequenos, sempre levei comigo. Nessa idade, eles precisam de peito e colo. Se estiverem sentindo o cheiro e o calor da mãe e mamando quando têm vontade, eles ficam bem em qualquer lugar”, defende.

Lá da Campus Party 2013.
Foto: Camila Cunha/Indicefoto/Divulgação.