Blog do UOL Tecnologia

Sem pagamento, webdesigner ataca site que criou para academia de ginástica nos EUA

Ana Ikeda

Tem empresa e vai lançar um site próprio? Ou é webdesigner e está criando um site para alguém? Veja a seguir até que ponto chegou a relação entre cliente e fornecedor nesse caso bizarro nos Estados Unidos. O site de uma academia de ginástica de São Francisco foi atacado na última sexta (15) pelo seu próprio “criador”, depois que a empresa atrasou em seis meses o pagamento dele.

Segundo o “Huffington Post”, Frank Jonen foi contratado pela Fitness SFpara que fizesse serviços de design no site da academia de ginástica, mas alega estar há seis meses sem pagamento. Como “medida necessária para receber o que lhe é de direito”, conforme ele mesmo escreveu em um manifesto online, desfigurou o site da Fitness SF, impossibilitando o acesso aos serviços da academia.

No lugar da página inicial, Jonen publicou uma carta, já tirada do ar, “pedindo desculpas pela inconveniência” e explicando os motivos para atacar a página. “Somos uma pequena empresa no coração da Europa, razão pela qual provavelmente a Fitness SF acredita que pode esperar até nós perecermos. Você apoia uma empresa que atua dessa maneira?”, escreveu Jonen.

Já a Fitness SF alega ter pago ao webdesigner US$ 5.000 (cerca de R$ 9.809) pela criação do site, que deveria ser concluído em dez semanas. “Ele perdeu vários prazos, incluindo o do lançamento da empresa, em setembro. Em dezembro ele passou o site incompleto e sem funcionar para nossa nova empresa de design”, afirma a empresa em um comunicado.

O site já voltou ao normal nesta segunda-feira. Já Jonen…

Lá do Huffington Post. Foto: Getty Images.