Blog do UOL Tecnologia

Site interativo inspirado em Photoshop acaba com produtividade do usuário

Flávio Carneiro

Com fundo igual ao do Photoshop, usuário pode tirar elementos da tela

A agência americana OKFocus, que cria conteúdos para a web, lançou um site (incrivelmente) interativo. Inspirada no editor de imagens Photoshop, a empresa elaborou uma página em que o usuário pode utilizar as ''ferramentas'' para editar uma animação da banda Tanlines.

Aparentemente, a página não tem nenhuma função prática. Mas nem por isso ela se torna menos legal. Enquanto os integrantes da banda tocam a música ''Not the same'', o internauta pode fazer o guitarrista sumir (e junto com ele o som da guitarra), fazer o vocalista desaparecer (junto com a voz). Se quiser um pouco de silêncio, é só tirar todo mundo da tela.

Mas aí quem conhece o software Photoshop pode pensar: ''OK, mas nem só de ferramentas vive o programa''. Exatamente, meu caro Watson. O site, como se a interatividade até aqui não fosse o suficiente, ainda oferece a possibilidade do usuário trocar o fundo da animação, aplicando outras ''camadas''.

No fim da música, ainda há um link para baixa a melodia no iTunes. Já está bom, né? Agora eu vou lá passar horas brincando e jogar minha produtividade pela janela. Se você também quiser deixar suas tarefas de lado, clique aqui para acessar a página.