Blog do UOL Tecnologia

Estudo relaciona uso de redes sociais à (boa!) produtividade de funcionários

Juliana Carpanez

Eis aqui uma daquelas pesquisas que fazem você se sentir melhor, mesmo perdendo horas por dia no Facebook. Segundo uma empresa chamada Evolv, funcionários que recebem por hora e usam redes sociais tendem a ser mais produtivos. E – pasme! — essa produtividade seria proporcional à quantidade de redes: quanto mais, melhor.

O levantamento divulgado pelo “Mashable” diz que os empregados pagos por hora trabalhada, com perfis em redes sociais, tendem a fechar mais vendas e atender mais clientes do que seus colegas desconectados. Os resultados seriam ainda melhores entre aqueles que usam cinco ou mais redes (ou seja: daria até para matar a saudade do Orkut sem qualquer ônus para sua produtividade).

“Então devemos concluir que mais redes sociais tornam você melhor no trabalho? Não necessariamente. A Evolv afirma que isso pode ser apenas um indicador de sua habilidade com o computador”, afirma o “Mashable”, que não divulga o número de pessoas entrevistadas ou metodologia do estudo. Outra hipótese é a de que pessoas mais sociais (inclusive na internet) são melhores nas vendas e no atendimento aos clientes.

Lá do Mashable