Blog do UOL Tecnologia

Site reúne vídeos feitos por ciclistas e cria “tour virtual” por diversos países

Flávio Carneiro

Mapa do site que mostra os vídeos que estão disponíveis

Não sabe andar de bicicleta ou simplesmente tem preguiça demais para pedalar por aí? Tudo bem, já inventaram um jeito de você apreciar o lado bom das pedaladas ao ar livre – as paisagens – sem ter de largar o sofá.

O site ''Cyclodeo'' reúne vídeos feitos por ciclistas durante passeios em diversas cidades do mundo. Depois de receber as gravações, o site coloca as imagens em um mapa, de acordo com suas localidades.  O serviço está disponível em cidades como Nova York (EUA), Copenhague (Dinamarca), Vancouver (Canadá), Viena (Áustria), entre outras. O Brasil não aparece na lista.

O resultado da ideia é um mapa em que o internauta pode navegar e ver diversos vídeos, de acordo com o local onde cada passeio foi gravado. O slogan do serviço é ''explorar o mundo com vídeos''.

A ferramenta, por enquanto, só funciona nos desktops. Mas, de acordo com o site ''Daily Mail'', os idealizadores pretendem levar o recurso para os tablets e smartphones.

Agora já é possível dizer que estamos pedalando por ai – sem correr o risco de arrancar um filé do joelho em um tombo. Só vai ser difícil explicar como os quilinhos extras continuam presentes, já que não paramos de ''pedalar''. Veja um vídeo enviado por um internauta da Holanda.