Blog do UOL Tecnologia

Russo diz ter terminado game da cobrinha e posta GIF na web

Flávio Carneiro

Um russo postou um GIF (imagem animada) no site de compartilhamento Reddit dizendo que terminou o jogo ''Snake'' (aquele que a cobra precisa comer os quadradinhos e desviar do próprio rabo) – quem já jogou com certeza se lembra de como era (e ainda é, né) difícil desviar do corpo da cobrinha e pegar as comidas quando o bicho já está parecendo uma linha de trem de tão comprido.

Gif publicado na web pelo russo

Você com certeza lembrou da sua infância, em que o principal atrativo dos celulares da Nokia era jogar o game em preto e branco. Se você nunca fez isso (chatonildo), com certeza conhece alguém que tinha o hábito de perder nesse game.

Enfim, o russo disse que levou 13 minutos para concluir a façanha. Acelerado para morrer de tédio,  o GIF  tem duração de apenas cerca de dois minutos.

Alguns usuários no próprio site acusam o russo de ter usado um código de computador para guiar a cobrinha – em vez de ter feito tudo ''na raça''.

Verdadeiro ou não, vale a pena relembrar outros tempos, quando o objetivo dos joguinhos não era esvaziar nossa conta bancária (como fizeram aqui com esses pequeninos). Se você ficou nostálgico depois de ver isso (como eu fiquei), largue suas tarefas de lado alguns minutos e jogue aqui.

Lá do Kotaku