Blog do UOL Tecnologia

Internauta confunde imagem no Google Earth de píer molhado com cena de assassinato

Ana Ikeda

Uma imagem achada no Google Earth deixou intrigado um usuário do Reddit, site agregador de notícias e compartilhamentos, e logo se tornou viral. Um píer na cidade de Almere, na Holanda, visto de cima, parecia estar ensanguentado e foi compartilhada com a legenda:  “Um assassinato perto da minha casa.” Mas, imbuídos do espírito “C.S.I”, pretensos “peritos internautas” logo resolveram caso.

Suposta cena de assassinato em Almere, Holanda, em imagem do Google Earth

Segundo o ''Huffington Post'', os próprios usuários do Reddit, onde a foto originalmente foi publicada, viram que ao dar zoom na imagem o máximo possível as supostas manchas de sangue viravam marcas molhadas no piso de madeira do píer.

Marcações na foto sugerem que, na verdade, pessoas aparecem em pé perto de um cão

O tabloide “The Sun” foi além: entrevistou a suposta “vítima” do “assassinato flagrado” no Google Earth. Jacquelina Koenen, 52, disse ao jornal que ao ver a imagem, reconheceu a cena. “É meu cachorro. Ele ama água.”

Jacquelina disse que a atividade predileta de seu cão peludo, Rama, é correr até o final do píer e pular na água. Depois, ele nada de volta à margem para repetir a diversão. De tanto fazer isso, ele acabou deixando as marcas – de água, e não sangue – no local.

Rama, o suposto autor das manchas -de água, e não sangue- no píer

Mas se você gosta mesmo é de uma teoria da conspiração, não fique triste com o desfecho da história acima. Abaixo você vai encontrar lugares que o Google Earth não quer que você veja…

Lá do Huffington Post e The Sun.

Foto: Reprodução/Google Earth e Reprodução/The Sun.