Blog do UOL Tecnologia

Cópia de carro sem motorista do Google faz barbeiragens em Nova York, mas tudo na brincadeira

Flávio Carneiro

Atropelar um ciclista, derrubar cones, causar engarrafamentos, manobras radicais e desrespeitar as leis de transito são coisas que provavelmente o carro sem motorista do Google não faria. Se fizesse, com certeza haveria algo de errado com ele. No entanto, nada disso é problema para uma cópia do carro do Google (nada tecnológica) criada por um grupo de ativistas de Nova York.

Todas essas “barbeiragens” foram feitas propositalmente por ativistas do grupo Free Art and Technology Lab. Eles usaram um veículo que foi customizado para ser o mais parecido possível com o original.  A iniciativa faz parte de uma exposição que o grupo está realizando em Nova York.

A parte mais legal da brincadeira aconteceu quando as pessoas postaram fotos dos supostos incidentes nas redes sociais, como Instagram e Twitter, achando que tudo foi real. Quem não deve ter gostado muito é o próprio Google. Veja abaixo o vídeo de divulgação.


Em tempo: o “acidente” com o ciclista foi combinado e ninguém se feriu.

Em terras tupiniquins

Outra barbeiragem (só que de verdade) aconteceu envolvendo um carro que dirige sozinho aqui no Brasil. Na última segunda-feira (22) a apresentadora de  TV Ana Maria Braga foi derrubada ao vivo em seu programa matinal por um desses veículos. E pagou um mico, além de virar assunto em todas as mesas de almoços e nas redes sociais.

Lá do Gawker.