Blog do UOL Tecnologia

YouTube sai do ar no Tadjiquistão depois de vídeo mostrar presidente do país dançando

Ana Ikeda

Emomali Rahmon, presidente do Tadjiquistão, aparece em vídeo no YouTube dançando e cantando

Quando aquele seu amigo resolve publicar no YouTube um vídeo de você dançando “como se ninguém estivesse olhando”, sua vontade na hora é que um raio caia no serviço do Google e impeça a sua vergonha pública. Isso, claro, se você não for o presidente do Tadjiquistão. Após um vídeo mostrar Emomali Rahmon dançando e cantando no casamento do filho, o YouTube ficou inacessível (coincidentemente) durante uma semana no país, segundo informações do “Daily Mail”.

O presidente do Tadjiquistão aparece em uma gravação muito (muito mesmo) ruim. Mal dá (mas dá) para reconhecer o vulto rodopiante na pista de dança. Ao fundo, aparecem os noivos, que se casaram em uma cerimônia em 2007 (o vídeo só apareceu no YouTube em 18 de maio deste ano).

Até ser tirado do ar, o vídeo tinha alcançado 300 mil visualizações no YouTube. Além do YouTube ter ficado inacessível, o canal asiático K+, que originalmente publicou o vídeo, também saiu do ar no Tadjiquistão. Ambos os serviços já retornaram a funcionar.

O corte no acesso foi confirmado pelo Ministério das Comunicações do país, que tem cerca de 8 milhões de habitantes, mas órgão governamental não deu explicações sobre o motivo.

Como a internet não perdoa, ainda é possível assistir à performance musical de Rahmon no próprio YouTube.

Mesmo com qualidade ruim, é possível identificar Rahmon (à dir., ele participa de visita oficial à China)

Lá do Daily Mail.

Foto: Reprodução/YouTube e Ng Han Guan/Reuters.