Blog do UOL Tecnologia

Para evitar brigas, bar proíbe frequentadores que não curtem estabelecimento no Facebook

Guilherme Tagiaroli

Enquanto vários estabelecimentos usam o Facebook para divulgar promoções e, consequentemente, aumentar o público frequentador, um bar nos Estados Unidos tem usado a rede social para o fim contrário: delimitar o acesso ao local apenas a pessoas ''conhecidas''.

O pub Finnegan's,  da cidade de Stockton (Califórnia), começou a utilizar o Facebook para criar uma grande lista de convidados. Após as 21h, apenas pessoas que são ''amigas'' do bar na rede podem entrar no local. Apesar da razão parecer discriminatória e estranha, Tony Mannor, dono do estabelecimento, tem suas razões.

Tony Mannor, dono do pub Finnegan's, criou uma grande lista de convidados no Facebook

''O que nós fizemos, primeiramente, foi aplicá-la nas noites de sexta, quando havia muitas brigas. Após as listas, não houve mais problemas. O mesmo ocorreu aos sábados'', disse Mannor em entrevista ao jornal americano ''ABCNews''.

Segundo o proprietário, a lista — que já conta com mais de 7.000 nomes — também o ajuda a conhecer melhor seus clientes. O próximo passo é fazer com que seus funcionários saibam o máximo possível o nome dos frequentadores do local. A gente só espera que isso seja requisito e que a pessoa que não consiga decorar seja demitida.


__

Lá do ABC News

Imagens: Reprodução do Facebook do Finnegan's e reprodução do ABCNews