Blog do UOL Tecnologia

Site promete desmascarar quem nega usar (mas usa!) filtros do Instagram

Flávio Carneiro

A popularização dos filtros de imagens do Instagram fez com que surgisse a hashtag “#nofilter”, para indicar que a imagem não possui filtros e está “pura”. Na realidade, ela quer dizer “minha vida é linda de verdade, não precisa de retoques, bjs recalcados”.

Porém, existem alguns filtros que só são percebidos por olhos muito atentos. Por isso, o site Filter Fakes promete desmascarar quem está “sambando na cara da sociedade”, mas na verdade está cheio de “rebocos”. Ele até permite que os usuários enviem fotos para serem analisadas.

O site parece ter sido criado por alguém realmente amargurado com os efeitos do aplicativo de fotos. Além de analisar as imagens alheias, a página ainda publica o que seriam flagrantes de internautas que usaram a hashtag em fotos que têm filtros.

O ódio é tamanho, que a página possui uma relação de filtros e qual o efeito que eles causam nas imagens. Aproveite o espaço para aprender a utilidade de efeitos como “Amaro”, “Mayfair”, “Rise” e “Hudson”.  O site não deixou passar nada.

Segundo o site "Filter Fakers", a foto à esquerda está pura. Já a da direita usa o efeito "Earlybird"

Segundo o site ''Filter Fakers'', a foto à esquerda está pura. Já a da direita usa o efeito ''Earlybird''

“Enlouqueça com os filtros do Instagram, mas, pelo menos, seja honesto sobre isso” é a sentença de morte da página para quem usa ''#nofilter'' e filtros na mesma foto.