Blog do UOL Tecnologia

Gato gordo é reconhecido em abrigo por página pop no Facebook e é devolvido à dona

Guilherme Tagiaroli

AP Photo/Sacramento Bee, Sue Morrow

Gato Norm Lopez (e) foi reconhecido em um abrigo e devolvido à sua dona, Tyler Lopez

Reconhecer gente na rua que é famosa em redes sociais é até comum hoje em dia. Porém, quando isso acontece com um gato (membro do reino animal que domina a internet), o fato vira notícia.

O gato Norm Lopez foi alvo de um grande mal-entendido na última sexta-feira (9). Uma pessoa, enquanto caminhava pelas ruas de Sacramento, na Califórnia (EUA), o achou em um bairro e pensou que era apenas mais uma gata grávida abandonada. O bichano (que é macho), então, foi levado para o abrigo da cidade.

Lá, Norm Lopez foi reconhecido pelos funcionários do abrigo em função da página do gato no Facebook, mantida por Tyler Lopez, sua mãe humana. Eles, então, prontamente entraram em contato com a dona e o devolveram no início desta semana.

Segundo o jornal “The Sacramento Bee”, o gato é tão famoso que algumas bandas locais utilizam camisetas com uma foto dele estampada, alguns usuários de transporte público passam perto da casa de Norm só para dizer oi, sem contar sua página no Facebook, que contava com cerca de 500 amigos antes do incidente.

Norm Lopez tira cochilo em frente de sua casa na cidade de Sacramento (EUA)

O reencontro de Norm com sua dona fez com que a popularidade do gato aumentasse ainda mais. Além de ter mais de 2.000 amigos no Facebook, ele participará de uma maratona de bares para arrecadar dinheiro para o abrigo de animais que o acolheu.

“Muito obrigado por todos que estavam procurando por mim, enquanto eu visitava minhas pessoas favoritas do abrigo Front Street! Um dos meus amigos me pegou e me levou de volta para casa. Apesar de eu ser bem conhecido no meu bairro, minha mãe percebeu a importância de colocar um chip de identificação em mim”, postou Norm Lopez no Facebook. É mole?

Em tempo: segundo a dona, Norm Lopez é gordinho, mas a situação era pior. Ele, que tem 6 anos de idade, pesa quase 12 quilos, faz exercício regularmente e não deve beber durante o ''rolê'' nos bares por ser menor de idade e estar de dieta.

Depois de toda a repercussão, só se ele emagrecer muito para não reconhecê-lo.


__

Lá do ''The Sacramento Bee''

Imagens: Sue Morrow/The Sacramento Bee/AP