Blog do UOL Tecnologia

Pub dá desconto para quem deixar o celular com atendente durante a refeição

Guilherme Tagiaroli

Entrada do pub Bedivere em Beirute, no Líbano; bar dá desconto para quem não usa celular

Um pub libanês, com o objetivo de ajudar as pessoas interagirem mais durante os encontros e refeições, criou uma nova política para os frequentadores: quem NÃO usar o telefone durante a refeição ganha um desconto de 10% na conta.

''Nós daremos um desconto de 10% no menu de comida se você deixar seu telefone em nossa custódia e socializar'', diz o anúncio do Bedivere

Chamado de Beirut’s Bedivere Eatery & Tavern, o estabelecimento, para evitar os malandrões, condiciona que o cliente dê o celular a um dos atendentes. No fim da refeição e com a conta paga, o aparelho é devolvido ao dono.

“Cansado de ir a lugares onde as pessoas se sentam com um bebida e ficam socializando com seus celulares? Você sente falta de uma conexão real com novas pessoas e amigos? Se você disse sim, Bedivere é o lugar”, informa a descrição da página no Facebook do Bedivere.

Localizado em Beirute (capital do Líbano), o restaurante tem decoração medieval inspirada no “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”.  Ele passou a ser conhecido mundialmente após um post no site Reddit (uma espécie de fórum muito famoso nos EUA) com o anúncio de desconto. A imagem foi vista mais de 720 mil vezes.

__

Lá do Gawker

Imagens: Reprodução/Facebook