Blog do UOL Tecnologia

Site coloca seu rosto em GIFs animados – constrangedores ou não

Flávio Carneiro

A internet dá espaço para muitas coisas inúteis, como (gatos) sites sem nenhum propósito verdadeiro. Algumas dessas páginas, inclusive, já passaram por aqui, como o endereço que simula um Photoshop interativo.  A mais nova integrante desse hall de portais é uma ferramenta que coloca o seu rosto em imagens animadas no formato GIF.

A página ''GIF Yourself'' selecionou diversas animações e separou em categorias como dança, triste, positivos, entre outros – todas disponíveis para serem customizadas . Depois de escolher a animação, o usuário envia uma foto e recorta seu rosto para ser encaixado no fundo oferecido pela página.

Em seguida, o próprio site coloca o corte escolhido sobre o GIF – criando um resultado bem hilário, dependendo da combinação selecionada. Como esse tipo de coisa não tem nenhuma graça se ficar escondida, o internauta ainda tem as opções de fazer download do novíssimo GIF criado por ele ou compartilhar nas redes sociais.


Para entender como funciona a brincadeira (e se divertir um pouco), testei a ferramenta. Depois de (quatro horas) alguns minutos perdidos no trabalho, o resultado das montagens é bem engraçado. Você pode também pegar a foto de um amigo e colocar em um GIF embaraçoso, como esses abaixo.

giffed_yourself giffed_yourself (1)giffed_yourself (3)