Blog do UOL Tecnologia

Site simula pane no computador para o usuário sair mais cedo do trabalho

Flávio Carneiro

O site "Happy Hour Virus" estimula os usuários a saírem mais cedo do trabalho

O site ''Happy Hour Virus'' estimula os usuários a saírem mais cedo do trabalho

Precisa de uma desculpa para sair mais cedo do trabalho? O site “Happy hour Virus” arruma uma para você. A página (engenhosamente) simula que seu computador deu pau. O usuário ainda pode escolher entre um problema no monitor, tela azul e um erro de sistema.

O site não faz nada de ruim no computador. Ele apenas cria uma ilusão em tela cheia, enganando os mais desavisados. A página também recomenda que o usuário encene um sentimento de frustração após o “defeito” aparecer.

Para “consertar” o computador, é preciso apenas apertar o botão Esc. A página, claro, não se responsabiliza com o que acontecer com seu emprego depois de usar o truque.

Usar o site é menos perigoso como uma pegadinha para seus amigos. Algo como gritar: “MEU DEUS, O QUE HOUVE COM SEU COMPUTADOR?” depois de colocar o erro na tela pode ser bem engraçado.

Curiosamente, depois de conhecer esse site, percebi que o computador aqui do trabalho está bem estranho hoje. Estou sentindo que a qualquer momento ele vai parar de funcionar. Acho que vai ser tela azul ou problema no monitor.