Blog do UOL Tecnologia

Vídeo de humor incentiva você a largar o celular e garante: ficará tudo bem

Juliana Carpanez

Um vídeo musical criado pela dupla de comediantes Reth e Link mostra de forma bem-humorada o que você já sabe: os telefones celulares transformaram seus usuários em zumbis (porque eles deixaram, é claro). ''Get off the Phone'' (''saia do telefone''; em inglês) propõe que as pessoas se desconectem de seus telefones. “Vai ficar tudo bem, não precisa ter medo”, garante o refrão da canção romântica, com um pé na breguice.

Nas situações extremas, é possível ver até um bebê e um cachorro usando o celular. Mais próximos da realidade estão a mãe, o carteiro e a dona de casa que não enxergam o que estão fazendo, pois tudo o que veem é a telinha do telefone. Assista abaixo e lembre-se: qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

 

O vídeo, muito bem feito, é patrocinado pela marca de carros de luxo Buick. Ele faz parte da campanha #InTheMoment, que incentiva as pessoas a largarem os telefones e aproveitarem mais a vida. Se ainda não está convencido de que deve fazer isso, veja abaixo o protesto do UOL Tecnologia contra a (irritante) epidemia dos celulares.