Blog do UOL Tecnologia

Garota de 60 anos: meme brinca com foto de criança que parece idosa

Juliana Carpanez

Foto original, postada no fórum Reddit, deu origem a diversas brincadeiras

Foto original, postada no fórum Reddit, deu origem a diversas brincadeiras juntando infância e velhice

Na terça-feira (10), um usuário do fórum de internet Reddit deu origem a um novo meme, postando uma foto que ele diz ser de sua mulher. Com título “minha mulher parecia ter 60 anos quando criança”, o link recebeu quase mil comentários e deu origem a diversas montagens na internet.

O site “Cheezburguer”, responsável pelo “Know Your Meme”, deu à brincadeira o nome de “a garota de 60 anos”. As montagens, publicadas principalmente em inglês, estampam sobre a foto conceitos ligados à juventude e à velhice.

Entre as brincadeiras, estão: “perde o dente de leite; ganha dentadura”, “se forma no primário; se aposenta”, “cai do balanço; quebra o quadril”, “cai no parquinho; não levanta”, “bebe leite todos os dias no almoço para combater a osteoporose”, “não chegou à adolescência; já está na menopausa”, “joga bridge às quintas; com seus ursinhos de pelúcia”, “faz teste de visão na escola; glaucoma” e “vende biscoitos de escoteiras; ela mesma assou”. Rá.

O usuário do Reddit responsável pela imagem original se identifica apenas como Beerdrummer e não há qualquer informação sobre a mulher da foto. Se o meme ganhar força, possivelmente saberemos se ela gostou da história ou fez a Michelle Obama, fechando a cara para a brincadeira (e para o marido).