Blog do UOL Tecnologia

Designer reúne um ano de ‘selfies’ em uma única imagem GIF

Ana Ikeda

O norte-americano Kyle Warfield, 23, demorou um ano para completar um projeto bem curioso, que batizou de “Ano Passado de Selfies”. Ele tirou um autorretrato (conhecido em inglês como ''selfie'') por dia durante 2013. Depois, reuniu todas as 365 fotos em uma única imagem em formato GIF.

Segundo Warfield, que é da cidade de Denver, o GIF foi produzido para criticar a “fome por atenção” das pessoas que passam horas posando na tentativa de tirar a foto “selfie” perfeita. “Ao fazer isso, elas produzem inconscientemente uma fachada de si mesmas”, comenta o norte-americano.

“Não é assim que elas aparentam ser no dia-a-dia, e está bem longe de ser algo autêntico. Para meu projeto, tentei o oposto fazendo as piores caretas possíveis”, completa Warfield.

Para produzir os autorretratos, o designer usou uma câmera Nikon presa a um tripé e, posteriormente, um comando no Photoshop para mover a imagem de modo a deixar seus olhos sempre alinhados perfeitamente em todas as fotos.

Outra norte-americana, Sarah Bloom fez um projeto parecido, também com 365 autorretratos, mas reuniu todos em um vídeo no YouTube.


Lá do Daily Mail e Reddit.

Imagem: Reprodução/Kyle Warfield.