Blog do UOL Tecnologia

Artista cria GIFs animados de seus filmes favoritos com estilo 8-bit

Guilherme Tagiaroli

pulpfiction

O designer eslovaco Dusan Cezak resolveu criar as cenas de seus filmes favoritos com visual 8-bit (as formas são pixeladas e cheia de quadrados maiores) e em formato de GIF animado.  A série de animações criada por ele é chamada de Pixelwood.

O interessante que apesar do visual minimalista, Cezak tentou selecionar as cenas mais impactantes dos filmes, para fazer com que o espectador perceba na hora de qual título se trata.

“Comecei este projeto para criar pequenos trechos de filmes com a atmosfera correspondente e cenas interessantes. A arte de pixel junto com a estética 8-bit são perfeitas para isso.  Foi simples e legal de trabalhar nas estilizações dos personagens e situações”, disse ele em entrevista ao “Mashable”.

Apesar de ter gostado de fazer, Cezak disse que não vai mais produzir GIFs desse tipo, pois não gosta de ficar repetindo projeto.

Abaixo, o filme ''O vingador do futuro''.  Foi reproduzida a cena em que Arnold Schwarzenegger acaba com um disfarce de mulher que usava.

 Em ''Clube da Luta'', o artista reproduziu o personagem de Edward Norton apanhando e tendo visões com o personagem de Brad Pitt.

 

Abaixo, o filme “Pulp Fiction”. Foi reproduzida uma cena em que mostra os atores John Travolta e Samuel L. Jackson atirando.


__

Lá do Mashable

Imagens: Pixelwood

Tags : 8-bit gif