Blog do UOL Tecnologia

Despertador promete acordar usuário borrifando cheiro de bacon no ar

Flávio Carneiro

As pessoas adoram bacon (pelo menos grande parte delas). Mas o principal problema desse alimento divino é que ele pode engordar e colaborar para um infarte. Então o dilema é: como se aproximar dessa comida sem estragar seu coraçãozinho? Uma opção pode ser o gadget Wake Up & Smell the Bacon, que promete borrifar cheiro de bacon no ar quando o despertador do smartphone toca.

Despertador exibe imagem de bacon fritando quando está na hora de acordar

Despertador exibe imagem e som de bacon fritando quando chega a hora de levantar da cama

O acessório ainda está em desenvolvimento. Mas já é possível baixar um aplicativo gratuito para iPhone, que funciona como despertador e serve para ativar o gadget. Quando chega a hora de levantar da cama, o app emite um som de fritura um tanto simpático e mostra a animação de um bacon (delicioso) na frigideira.

Com esse programa instalado, um acessório encaixado na parte do smartphone poderia exalar o cheiro do alimento. Ele seria acionado automaticamente pelo aplicativo.

Mesmo a invenção parecendo ser tão legal, ainda é preciso responder algumas perguntas, já que não é possível testá-la ainda. Primeiro, se o cheiro for muito forte, o cabelo do usuário vai parecer que foi defumado?. Outra coisa: acordar com odor de gordura no ambiente pode ser um tanto enjoativo, né? Por fim, será que o cheiro é fiel ao de bacon ou está mais para aqueles temperos que imitam o sabor (e são horríveis)?

Para, supostamente, conseguir uma unidade do produto é preciso se inscrever no site, responder algumas perguntas e aguardar um contato (que pode ou não acontecer). Não há informações sobre disponibilidade de venda.

O principal defeito, no entanto, é não ser possível colocar o bacon que aparece no smartphone no meio do lanche =/.