Blog do UOL Tecnologia

Perfil de bisavó no Instagram que luta contra câncer faz sucesso na rede

Ana Ikeda

Zach Belden, 18, morador de Jeffersonville, em Illinois  (Estados Unidos), decidiu criar uma conta no Instagram logo que soube que sua bisavó, Betty Simpson, 80, havia sido diagnosticada com câncer. O objetivo dele era que Betty pudesse ''celebrar a vida'' enquanto faz o tratamento contra a doença.

O que ele não esperava era que o perfil “vovó Betty” (http://instagram.com/grandmabetty33) ganhasse tantos seguidores. Em 14 de março, quando o “ABC News” fez uma reportagem sobre o caso, ela tinha cerca de 20 mil seguidores. Até a publicação deste post, três dias depois, eles já eram mais de 145 mil.

O perfil de Betty é simples… bem parecido com o seu (e o meu) perfil no Instagram: ela aparece com seu cachorro, em fotos com a família (tem até selfies com o bisneto) e no salão de beleza. Em uma foto, ela mostra a língua azul de doce colorido ''à la Miley Cyrus'', diz a legenda.

bettyeua

Ao “ABC News”, Betty contou que esteve muito doente há seis meses e quase não resistiu. Desde então, Zach passou a ficar mais tempo ao seu lado, documentando a vida da bisavó em fotos e vídeos. “Ele me ama muito, então faz isso. Ele não quer me perder e é bom comigo”, disse.

Quando ainda tinha “apenas” 20 mil seguidores, o neto de Betty publicou um vídeo perguntando o que ela achava do feito. “Eu mal posso acreditar. E quero agradecer a todos eles”, disse a bisavó, que logo após aparece dançando “Celebrate Good Times”, da banda Kool And The Gang.

Lá do Mashable.

Foto: Reprodução/Instagram/@grandmabetty33