Blog do UOL Tecnologia

Sucesso na web, cachorro ‘trabalhado na expressão’ ganha canal no Vine

Juliana Carpanez

A expressividade do cachorro japonês Kabosu garantiu ao animal um alto nível de popularidade na internet. Agora, os fãs podem acompanhar mais detalhes sobre sua (boa) vida de cão pelo serviço Vine, com vídeos de até seis segundos.

O perfil de Kabosu é compartilhado com dois gatos do mesmo dono, mas o conteúdo é igualmente divertido. Olha só alguns exemplos.

Kabosu foi recolhido em 2008 de um abrigo de proteção animal, pelo professor Atsuko Sato. Em 2010, o dono publicou fotos do animal em seu blog – entre elas, uma em que o cão da raça Shiba Inu aparece de patas cruzadas e sobrancelhas levantadas. Essa imagem se espalhou pela internet e virou até ícone do termo “doge” – uma gíria em inglês para dog, ou cachorro.

Como parece não haver limite para o sucesso, no ano passado Kabosu estampou uma moeda virtual chamada Dogecoin (que, sim, realmente existe). Se ficar atento ao perfil do bicho no Vine, você pode acompanhar praticamente em tempo real o surgimento de um novo meme – em se tratando de Kabosu, são altas as chances de isso acontecer.