Blog do UOL Tecnologia

Poetweet mostra a poesia que tem no seu Twitter e você nunca percebeu

Guilherme Tagiaroli

poetweet

Às vezes, a gente subestima nossa inteligência. E aí, eis que serviços, como o Poetweet, são lançados e nos mostram o contrário.

Ele conta com um algoritmo que transforma em poesia o conteúdo de uma conta do Twitter, sem precisar fazer login. Ainda é possível escolher entre diferentes tipos de poesias: soneto, rondel e indriso.

Para ver a arte oculta em seus tuítes, acesse a página do Poetweet e coloque o nome do usuário. Na sequência, o serviço perguntará qual tipo de poesia você quer que ele gere. Após levar um tempo para processar, o Poetweet exibe os versos.

Apesar de ser um liquidificador de frases soltas e quase nada fazer muito sentido, impressiona o fato de o serviço conseguir juntar palavras que rimam — tanto é que demora um pouco para ele terminar de montar o poema.

Em minha tentativa de poesia, o Poetweet reuniu algumas pérolas. O serviço conseguiu, por exemplo, rimar ''flatulência'' com ''sofrência'' e ''semblante'' com ''aniversariante''. Não é genial?

 

O serviço Poetweet é uma iniciativa para promover o centro cultural b_arco, em São Paulo, que oferece cursos de arte. Ele foi desenvolvido pelos publicitários Vítor Manfredini, André Serante e Cauique Johnson.

Tags : twitter