Blog do UOL Tecnologia

Erro no Google Maps mostra robô do Android fazendo xixi em maçã da Apple

Guilherme Tagiaroli

androidpaquistao

Para melar o início das vendas do Apple Watch em alguns países (ou não), o Google ganhou o noticiário de tecnologia nesta sexta-feira (24) por uma trollada à empresa da maçã.

O site ''Team Android'' descobriu que numa região do Paquistão, no serviço Google Maps, há uma imagem do robô, símbolo do sistema Android, fazendo xixi sobre uma maçã. A imagem podia ser vista (se o Google não tirar do ar) neste link (Google tirou do ar).

Em comunicado ao site norte-americano ''Mashable'', o Google disse que a imagem é, provavelmente, resultado de um abuso do Map Maker, a ferramenta que possibilita que todos possam contribuir para a plataforma de mapas.

''Ainda que as edições passem por moderação, às vezes algumas alterações podem passar pelo nosso sistema'', informou a companhia. Após a repercussão, o Google pediu desculpas e removeu a imagem do ar.

Recentemente, uma dessas edições feitas por usuários, segundo o Google, colocou um local chamado “Edward Snowden” (ex-funcionário da agência de segurança dos Estados Unidos) dentro da Casa Branca.

Apesar da explicação, o Google é conhecido por sempre incluir easter-eggs (''pegadinhas'' ou segredos ocultos) em seus serviços. No fim de março, por exemplo, a companhia transformou o Maps em uma fase do jogo ''Pac-Man''.

__

Lá do Mashable

Imagem: Reprodução/Google Maps