Blog do UOL Tecnologia

App ajuda solteiros a achar companhia para jantar no Dia dos Namorados

Larissa Leiros Baroni

appPara quem está solteiro/a e não quer passar o Dia dos Namorados sozinho/a, o aplicativo Crushing Table propõe uma alternativa. Não garante o encontro do amor verdadeiro em apenas um dia, mas dá um bom empurrãozinho para os solteiros ao menos encontrarem companhia para o jantar.

O app possibilita que o usuário abra uma mesa para até quatro pessoas ou se candidate a participar da mesa de outras pessoas. Estas mesas podem ser criadas para o almoço, jantar ou happy hour. Quem faz a reserva define se o objetivo é amizade ou paquera.

Diferentemente dos tradicionais aplicativos de namoro, o Crushing Table prioriza encontros no mundo real e não estica a conversa online. A conexão entre os convidados da refeição se mantém apenas até que o encontro aconteça.

Disponível nas plataformas Android (http://zip.net/blrpkR) e iOS (http://zip.net/brrp5X), o aplicativo é gratuito e conta com versões em português, inglês, espanhol e francês. Basta fazer a conexão a partir do perfil do Facebook ou por meio da indicação de um e-mail. Caso opte pela segunda opção, será preciso informar nome, e-mail, senha, gênero e opção sexual.

A navegação é bastante intuitiva e é possível identificar as mesas abertas em locais próximo ao usuário, com a descrição dos interesses daquele que fez o convite.  É possível ainda criar um convite com a indicação do lugar, da data e do horário, do número de convidados, do tipo da refeição e do interesse.