Blog do UOL Tecnologia

Finado Walkman se torna um completo estranho para nova geração; veja vídeo

Larissa Leiros Baroni

walkman

O finado Walkman completaria 36 anos nesta quarta-feira (1º). Embora tenha dominado a indústria da música por décadas, o toca-fitas portátil se tornou um completo estranho aos olhos da nova geração, como mostra o vídeo publicado no canal Fine Brothers Entertainment, no YouTube.

O aparelho, que foi comercializado pela primeira vez em 1979, começou a perder força com o desuso da fita cassete e a chegada do Discman (1984). Em 2008, uma nova reviravolta marcou a indústria com a criação do iPod, que gradativamente vem sendo substituído por smartphones.

Na série ''Crianças reagem'', os produtores Benny Belas e Rafi Belas apresentaram o Walkman para meninos e meninas de até 12 anos. ''Não tenho a mínima ideia do que é isso'', disse um dos participantes.

A nova geração se mostrou bastante surpresa por saber das limitações do aparelho, a começar pela necessidade do uso de um fone de ouvido. A indignação ganhou ainda mais força por saberem que não era tão simples passar de uma música para outra. A capacidade de armazenamento –cerca de 30 músicas por fita– também deixou a molecada de boca aberta.

''Nem imagino como era viver no tempo de vocês com isso'', disse uma das crianças entrevistadas. Todas elas foram unânimes ao dizer que preferem muito mais as tecnologias do seu tempo do que as antigas. ''Quero meu smartphone!''

Tags : vida digita