Blog do UOL Tecnologia

Veja cinco possíveis características do novo iPhone

Larissa Leiros Baroni

iphonesCom a aproximação do lançamento do sucessor dos iPhones 6 e 6 Plus, que possivelmente será realizado no dia 9 de setembro, crescem os rumores sobre o novo aparelho da Apple.

Nem mesmo o nome foi confirmado, embora popularmente tenha sido batizado de 6S. Há ainda possibilidades de que a 9ª geração do telefone top de linha da empresa tenha 2GB de RAM – o dobro da memória atual – e processador com três núcleos de 1,5 GHz (a versão atual tem dois núcleos rodando a 1,4 GHz).

Mas, em meio a tantas especulações, há cinco indícios do que os consumidores podem esperar do novo iPhone, segundo o jornal britânico ''The Telegraph''.

1. Sensor de toque

sensor de toque

A Apple deve migrar a tecnologia lançada no Apple Watch para seu novo smartphone. Conhecido como Force Touch, o sensor de toque possibilita o reconhecimento de diferentes comandos conforme o grau de intensidade da aplicação.

2. Melhora na câmera

novos-lancamentos-da-apple-podem-ter-uma-camera-grande-angular-e-outra-adicional-com-lente-teleobjetiva-1430499897154_615x300

O registro de uma patente indica que o novo iPhone possa ter duas câmeras principais. Uma delas com lente grande-angular semelhante à utilizada nos aparelhos atuais e a outra com lente teleobjetiva. A mudança pretende possibilitar maiores ângulos de visão e ajuste de foco mais rápido. Outra novidade seria a possibilidade da gravação de vídeos em 4K.

3. Mais grosso

iphone-6-plus-bendgate

A previsão é que o novo iPhone seja um pouco mais grosso e resistente do que seus antecessores –6 e 6 Plus–, que foram bastante criticados por entortarem com facilidade. Parece que a empresa adotou uma liga de alumínio mais forte e mais leve ( seria o mesmo alumínio utilizado no Apple Watch, em vez do usado no iPhone 6). Segundo as especulações, o ''chassi'' deve se tornar quase duas vezes mais espesso em torno dos botões.

4. Tela mais resiste

risco
A melhora da tela do novo aparelho tem sido uma prioridade para a Apple. A expectativa é que a empresa adote um display mais forte e resistente a riscos e quedas. Não se sabe, no entanto, se a solução será ou não a adoção do vidro de safira, como foi levantado por alguns especialistas.

5. Chip Apple

apple
Assim como alguns modelos de iPad, o novo iPhone deve vir com o Apple SIM, um chip que concentra dados de várias linhas móveis. Por meio do aplicativo integrado ao iOS, o usuário define qual opção ele quer ativar. Os critérios de escolha incluem preços, capacidade da franquia e disponibilidade em determinada região.