Blog do UOL Tecnologia

Novo iPhone deve ter câmera 12 MP, vídeos em 4K e flash para selfies

Larissa Leiros Baroni

novos-lancamentos-da-apple-podem-ter-uma-camera-grande-angular-e-outra-adicional-com-lente-teleobjetiva-1430499897154_615x300Uma das atualizações esperadas para o novo iPhone, que possivelmente será lançado no dia 9 de setembro, se refere ao sistema de câmera.  A Apple, segundo o site especializado 9To5Mac, deve ampliar a capacidade do sensor de 8 MP para 12 MP.

– Veja cinco possíveis características do novo iPhone

Será o primeiro upgrade de megapixels dos aparelhos da Apple desde a versão 4S, em 2011. A atualização permitirá fotos maiores e de maior resolução, diante da inclusão de um sensor mais potente.

Além da atualização da câmera principal, a Apple, segundo fontes ligadas à empresa, decidiu adicionar no novo iPhone a capacidade de gravação de vídeo em 4K, assim como alguns dos smartphones da linha Galaxy da Samsung.

As modificações também afetam a câmera frontal, que ganharão um sensor capaz de melhorar a qualidade das chamadas de voz e das selfies, bem como suporte a flash. Rumores chegaram a dizer que a iluminação artificial seria de LED, mas as fontes ouvidas pelo 9To5Mac citaram a luz franca.