Blog do UOL Tecnologia

Pendurar o celular perto de locais perigosos: por que não, né?

Márcio Padrão

Os músicos Tyler Joseph e Josh Dun, da banda norte-americana Twenty One Pilots, inventaram uma brincadeira que acabou pegando aos poucos entre os usuários da rede de vídeos Vine: pendurar e balançar o celular com os dedos em forma de pinça, pela extremidade do aparelho, em cima de lugares arriscados.

Para ampliar a sensação de perigo, vale a criatividade na hora de escolher a tática –alguns fizeram em veículos em movimento– ou o local –pontes, prédios altos, jaulas de leões, elevadores, piscinas, cataratas, grades de esgoto e perto do mar revolto.

O vídeo mais acessado é de Josh Dun, baterista da Twenty One Pilots, que pendurou seu telefone sob um prédio de cerca de 20 andares. Já tem quase três milhões de visualizações.

A prática, chamada de ''extreme phone-pinching'' (''pendurada extrema do celular'', em tradução livre), já rendeu até agora 166 vídeos no Vine, sendo que alguns deles não acabaram bem. Em uma delas, a moça usou uma mão mecânica para pendurar o celular sobre a privada. E, claro, o aparelho caiu no vaso. Bem feito, né?