Blog do UOL Tecnologia

Veja supostas imagens vazadas do Galaxy View, tablet grande da Samsung

Márcio Padrão

O site norte-americano Sam Mobile vem desde a semana passada vazado rumores a respeito de um suposto novo tablet da Samsung com tela de 18,4 polegadas chamado Galaxy View. Se somarmos ao iPad Pro da Apple e ao Yoga Home da Lenovo, parece que o segmento de tablets ''grandões'' está vindo como uma nova tendência.

A julgar pelas imagens vazadas, espera-se que o aparelho seja usado como uma segunda tela do ambiente, com foco em consumo de vídeos, jogos e interações com a família e amigos. Nos exemplos, é usado para mostrar receitas na cozinha, ou como ''TV portátil'' em viagens. A tela teria resolução de 1920 x 1080 pixels, e o preço sugerido é de US$ 599 (ou R$ 2.330).

Segundo o site, já existem até as especificações: processador Exynos 7580 com CPU octa-core 64-bits de 1.6GHz; 2 GB de memória RAM; 32 GB de memória interna mais um slot para cartão microSD; conexões 4G, Wi-Fi e Bluetooth; Android 5.1 Lollipop; sem câmera traseira mas com câmera frontal de 2.1 megapixels; alto-falantes estéreo de alta qualidade; e bateria de 6700 mAh que renderiam 8,5 horas de reprodução de vídeos.

A Samsung ainda não se pronunciou a respeito do suposto novo produto.