Blog do UOL Tecnologia

Samsung deve reservar processador mais potente do mercado para Galaxy S7

Larissa Leiros Baroni

processados

A Samsung tem na manga um novo trunfo para se manter na disputa acirrada com a Apple no mercado de smartphones top de linha. Para o possível Galaxy S7 –previsto para ser lançado em janeiro de 2016–, a sul-coreana deve apresentar o processador mais potente do mercado.

A empresa, segundo o blog sul-coreano ETNews, estaria acelerando a produção do Exynos 8.890, que substituiria o Exynos 7.420 –usados no Galaxy Note 5 e Galaxy S6. Com 64-bit com oito núcleos de 2,4 GHz, o processador deve superar todos os seus concorrentes. O que não se sabe é até quando, nem mesmo se o status vai perdurar até o lançamento.

Vale lembrar que o desempenho de um smartphone é medido não apenas na potência do seu processador. Existem várias outras especificações técnicas — memória RAM, capacidade de armazenamento, GPU [placa gráfica do smartphone], bateria e sistemas de conectividade– que influenciam na performance do dispositivo.

A Samsung Eletronics estaria planejado antecipar o lançamento de seu próximo smartphone Galaxy S para janeiro em uma tentativa de competir melhor com os novos iPhones da Apple.

Nos últimos anos, a companhia tem anunciado seus tops de linha durante a Mobile World Congress, que normalmente acontece entre fevereiro e março. Os últimos lançamentos –Note 5 e S6 Edge Plus– foram apresentados em agosto.