Blog do UOL Tecnologia

Ignorar os haters? Drauzio tem outro jeito para lidar com os comentários

Márcio Padrão

O médico mais famoso do Brasil, Drauzio Varella, publicou na segunda-feira (23) um vídeo para comemorar os 50 mil inscritos em seu canal no Youtube. O tema foi o conteúdo dos comentários dos vídeos anteriores, com o próprio dr. Drauzio lendo e respondendo a eles. O resultado? O canal já superou esse número e até o momento conta com mais de 73 mil inscritos.

O que chama a atenção é o jeito despachado e bem humorado de Drauzio mesmo nos comentários mais grosseiros e politicamente incorretos, no melhor estilo ''tiozão''. Recebeu cantadas de homens e mulheres, aceitou o título de ''Yoda brasileiro'', sofre para ler aqueles que assassinam a gramática, dá um ''fora'' elegante em quem ofende os gays e no final traz uma bonita lição de moral tanto para quem escreve quanto para quem se irrita lendo os comentários. ''A internet é assim'', resumiu.

O vídeo completo pode ser acessado aqui.

O episódio lembra outro semelhante, quando em 2011 Chico Buarque relembrou a primeira vez em que se deparou com os ''trolls'' da rede. ''A primeira vez que vi esses comentários na internet, não sabia como era o jogo ainda e fiquei espantadíssimo. Hoje em dia, [com] essa coisa de internet, as pessoas falam o que vem à cabeça'', disse.

São sinais de que a velha guarda sempre pode surpreender as novas gerações, mesmo na tecnologia.