Blog do UOL Tecnologia

Suposta imagem de versão final do Galaxy S7 vaza na internet

Larissa Leiros Baroni

samsung

Com a proximidade do lançamento do Galaxy S7, previsto para o dia 21 de fevereiro, não param de surgir especulações sobre as especificações técnicas do novo top de linha da Samsung. Também não faltam imagens de protótipos e renderizações. Mas um site vietnamita foi além e revelou uma foto que pode ser a primeira da versão final do smartphone.

Não é possível atestar a veracidade da imagem, mas é bastante semelhante às fotos do protótipo obtidas pelo jornalista Evan Blass –que já ganhou fama de se antecipar aos anúncios oficiais das fabricantes.

Além de uma curvatura na parte traseira que favorece a pegada, a suposta versão final do Galaxy S7 apresenta uma espessura maior e uma câmera menor (17% mais fina) em relação aos seus antecessores –Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. Ao que tudo indica o posicionamento do flash e dos sensores, bem como dos botões de volume, não sofrerá alteração.

O que já se sabe sobre o S7

Acredita-se que o novo top de linha da sul-coreana tenha três modelos: S7 com tela plana de 5,1 polegadas; S7 edge com tela curva de 5,1 polegadas; e S7 edge+ com telas curvas de 5,5 polegadas.

Todos eles devem ter telas sensíveis à pressão (tecnologia já presente no iPhone 6S). Outra novidade em relação ao display é que ele poderá ficar ativo initerruptamente para exibir notificações –semelhante aos smartphones da Motorola. A função, segundo rumores, consumiria apenas 1% da bateria a cada hora.

A Samsung também deve investir na bateria dos novos modelos, após as críticas em relação ao S6. O upgrade pode ser de 2.580 mAh para 3.000 mAh, para a versão S, e de 2.600 mAh para e 3.600, para a versão edge. Há indícios de que os aparelhos tenham o carregamento rápido através da porta USB Type-C.

Por dentro, o S7 possivelmente será composto pelo novo chip Exynos 8 Octa 8890, com quatro núcleos de 2,3 GHz para tarefas pesadas, mais quatro núcleos de 1,6 GHz com menor consumo de energia. Todos os modelos teriam entrada para cartão micros, 4 GB de RAM e duas opções de armazenamento –32 GB ou 64 GB. Pode ser que a Samsung libere a versão de 128 GB a alguns canais de venda.

Já a câmera do S7 tende a ter apenas 12 megapixels, ao invés dos 16 MP da versão anterior. Apesar da aparente perda para os amantes de fotos, o lançamento deve apresentar uma melhora o desempenho em ambientes pouca luz a partir do sensor BRITECELL. A câmera frontal, por sua vez, continuaria com 5 megapixels.