Blog do UOL Tecnologia

Rumor: novo suposto “iPhone barato” estará à venda em 18 de março

Márcio Padrão

A Apple estaria planejando liberar seu próximo iPhone, chamado informalmente de 5se, e o tablet iPad Air 3 em 18 de março, de acordo com o site ''9to5Mac''. O rumor indica que ele poderá estar nas lojas apenas três dias após o evento da Apple para a imprensa marcado em 15 de março.

Acredita-se que o iPhone 5se será uma nova tentativa da empresa de trazer um celular de preço menor que seus tops de linha, atualmente representados pelo iPhone 6S e 6S Plus, mas mantendo configuração de peso.

As especificações da versão compacta seriam: tela de quatro polegadas, corpo similar ao antigo iPhone 5S, conectividade NFC para usar a plataforma de pagamento digital Apple Pay, suporte para a assistente pessoal Siri, as mesmas câmeras do iPhone 6 e processadores A9 e M9.

Resta saber quão mais barato o aparelho será em relação aos tops de linha? Atualmente, eles custam de R$ 3.999 (6S de 16 GB) a R$ 4.899 (6S Plus de 128 GB).

Já o iPad Air 3, se sair no mesmo dia, provavelmente atualizará toda a linha e poderá inclusive ter suporte aos acessórios do iPad Pro, como o Apple Pencil e o teclado inteligente. A tela seria de 9,7 polegadas. O novo iPad também traria uma variação do processador A9, um sistema de câmera atualizado e flash traseiro.

A Apple também estaria planejando anunciar uma série de novas cores para o Apple Watch Sport, uma nova pulseira estilo milanês na cor ''preto espacial'', e mais uma de nylon no estilo NATO.