Blog do UOL Tecnologia

Com precisão em toque, tela do iPhone 7 poderá funcionar bem dentro d’água

Larissa Leiros Baroni

iphoneinwater

Há grandes chances de que a próxima geração do iPhone seja à prova de água. A possibilidade ganha peso com o anúncio das características da nova tela desenvolvida pela Japan Display –fornecedora da Apple.

A nova versão da ''Pixel Eyes'', como informou o site ''MacRumors'',  ganhou uma estrutura de sensores que favoreceram a melhora da sensibilidade ao toque e propiciaram o reconhecimento dos comandos mesmo com os dedos molhados.

São poucos os smartphones no mercado à prova de água –nenhum deles top de linha–, ainda assim a maioria deles é incapaz de funcionar com precisão debaixo de água e quando os dedos estão molhados. Isso porque a água é capacitiva e gera conflito nos sensores de toque.

A promessa da Japan Display, no entanto, é permitir que os aparelhos funcionem adequadamente também debaixo d'água. Basta saber se a Apple vai ou não recorrer a esse novo display e fazer do iPhone 7 o primeiro da marca a ser muito mais do que resistente à água.

O lançamento do novo aparelho deve ocorrer apenas no terceiro trimestre do ano. A Apple, no entanto, estaria planejando uma versão mais em conta do iPhone, chamada informalmente de 5se, que poderá ser lançado durante o evento da marca para a imprensa marcado para 15 de março.