Blog do UOL Tecnologia

Rumores: vazam imagens do S7, S7 Edge e detalhes do novo tablet Samsung

Márcio Padrão

A Samsung está a poucos dias de seu primeiro grande lançamento em celulares em 2016. Muito provavelmente veremos no próximo domingo (21) o novo Galaxy S7, além de uma versão Edge, com a tela curvada nas bordas. O Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, começará no dia seguinte ao (provável) lançamento do S7, na segunda-feira (22).

Os sites especializados lançaram uma nova rodada de boatos sobre este e outros lançamentos da marca coreana. Vamos aos rumores desta segunda-feira (15):

S7 e S7 Edge

Evan Blass, editor do site ''Venture Beat'' e conhecido por vazar informações sobre futuros lançamentos de tecnologia, postou no sábado (13) em seu Twitter duas imagens com as prováveis cores dos corpos do Galaxy S7 e S7 Edge. Enquanto o S7 Edge aparentemente será oferecido em preto, prata e dourado, o Galaxy S7 poderá estar disponível só em dourado e preto.

Isso sugere que a Samsung planejaria uma atenção maior para o S7 Edge desta vez. No ano passado, com o S6 Edge, a empresa não esperava tanto sucesso e precisou ampliar a estimativa de vendas do aparelho. Desta vez, segundo o jornal ''BussinessKorea'', a companhia aumentou a produção para o S7 Edge, fabricando até o momento 9 milhões de telas para o dispositivo.

Outro rumor envolvendo o S7 Edge é que ele poderá ganhar uma versão especial com corpo temático do filme ''Batman v Superman'', um dos maiores lançamentos do cinema em 2016. No ano passado, a Samsung escolheu o Homem de Ferro para uma edição especial do S6 Edge. O lançamento deste ano será em algum momento de março ou abril, podendo ou não coincidir com o lançamento do filme em 24 de março.

Tablets

Além dos celulares, é possível que novos tablets mid-range da Samsung surjam por aí. O site alemão ''Win Future'' trouxe as supostas especificações dos modelos SM-T280 (somente wi-fi) e SM-T285 (com 4G) no mercado. Ambos terão tela de sete polegadas (1280 x 800 pixels) e processadores Exynos 3475 quad-core de 1,3 GHz.

O site ''Sam Mobile'' também fala em 8 GB de armazenamento interno, câmeras de 5 MP (traseira) e 2 MP (frontal), entrada para cartão de memória microSD, peso de 283 gramas, 8,7 milímetros de espessura, bateria de 4000 mAh e Android 5.1. A dúvida é se os modelos se chamarão Galaxy Tab E 7.0 ou Galaxy Tab A 7.0. Não há previsão de lançamento, mas o tablet pode chegar (lá fora) até o final de março ou início de abril nas cores preto e branco com preço de 169 euros (R$ 757).

Samsung Pay

Em outubro do ano passado, a Samsung prometeu o sistema de pagamento móvel Samsung Pay –compatível com o Note 5– para breve no Brasil. Enquanto isso não acontece, um rumor envolve a Samsung Pay e poderá acontecer já neste MWC: a Samsung poderá revelar planos de expansão global para o sistema.

O Samsung Pay até agora atua na Coreia do Sul e Estados Unidos. A empresa já confirmou que o sistema em breve será lançado na China, e o ''Sam Mobile'' fala que aportará também no Reino Unido e Espanha no primeiro trimestre.

Confirmado: Android 6.0 para Galaxy S6 e S6 Edge

Este não é um rumor, pois está no site oficial da Samsung. A empresa vai oferecer o Android 6.0 Marshmellow para os aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge a partir desta segunda-feira. A Samsung prometeu fazer o mesmo para outros dispositivos Galaxy ''em breve''.