Blog do UOL Tecnologia

Mais rumores: iPhone com bateria maior e o suposto novo fone de ouvido

Márcio Padrão

A bateria da linha iPhone historicamente é ruim. Em média, vai de 100% a 0% em cerca de 12 horas ou até menos que isso em modelos com algum tempo de uso. Uma olhada de perto nas especificações explica bem o motivo: o modelo 6S, atualmente o mais novo da Apple, tem míseros 1.715 mAh!

Para se ter uma ideia, o Samsung Galaxy S7, atualmente o maior rival do iPhone 6s, tem bateria de 3.000 mAh –quase um terço a mais da capacidade. Claro que a duração da bateria depende de outros fatores além da capacidade, como o bom funcionamento do sistema operacional. Mas ainda assim, a diferença impressiona.

Mas um novo rumor, da conta de Twitter OnLeaks, que geralmente acerta nos vazamentos, diz que o iPhone 7 vai ter bateria de 1.960 mAh, o que representa um tímido aumento de 14% na capacidade.

Se for algo confirmado, será o suficiente para elevar a autonomia e ajudar a vida dos ''iPhoneiros''? Difícil dizer até experimetarmos o novo aparelho, previsto para ser anunciado em setembro.

Outro rumor recente é sobre o fone de ouvido. Dizemos aqui que o iPhone 7 poderá acabar com a entrada de fone de ouvido. Agora imagens que apareceram na rede social chinesa Weibo mostram que o fone poderá incorporar o conector Lightning proprietário da Apple. Veja abaixo.

E aí, gostou da ideia? Ou é invenção da empresa para vender fones e acessórios novos?