Blog do UOL Tecnologia

Caneta digital é capaz de detectar e reproduzir mais de 16 milhões de cores

Larissa Leiros Baroni

 

caneta digitalJá imaginou ter na sua mão (literalmente) a paleta de cores do Photoshop? O desejo de toda e qualquer criança –que já se encanta facilmente com o conjunto de 36 lápis de cor– está prestes a se tornar realidade com a Cronzy, uma caneta digital que detecta e reproduz mais de 16 milhões de cores.

Com micro cartuchos de tinta na parte interna, a caneta faz instantaneamente as misturas necessárias para chegar à cor escolhida pelo usuário. Seu funcionamento é muito parecido com o de uma função do Photoshop. Basta apontar a parte inferior da caneta a algum objeto externo para o reconhecimento e a reprodução de sua tonalidade.

Se preferir, é possível ainda selecionar as cores por meio de um aplicativo próprio, disponível para iOS, Android e Windows Phone. Além de permitir a seleção da cor desejada e de sua sombra, o app possibilita ainda o armazenamento de tons preferidos e mais frequentes, bem como o compartilhamento de cores com outros usuários.

A Cronzy é integrada ainda a uma bateria interna, que, segundo a fabricante, suporta dias de uso. Ainda assim, o pacote da caneta inclui um estojo de carregamento, uma fonte de energia, cinco pontas de diferentes diâmetros e dois conjuntos de cartuchos com tinta.

O produto ainda está em fase de captação de recursos no site de financiamento coletivo Indiegogo. A previsão, segundo os desenvolvedores, é de que ele chegue ao marcado no primeiro semestre de 2017. Para aqueles que contribuírem com o financiamento, a Cronzy pode sair por US$ 139 (cerca de R$ 440). O valor para o público em geral não foi revelado.