Blog do UOL Tecnologia

Rumor: iPhone 7 deve ser apresentado pela Apple em 7 de setembro

Larissa Leiros Baroni

imagem-vazada-de-suposto-iphone-7-mocorpo-do-ce

A Apple teria reservado o dia 7 de setembro para apresentar ao mundo o tão esperado iPhone 7. A data foi anunciada pela agência de notícias Bloomberg, que cita uma fonte ligada à empresa de Tim Cook.

Os convites do grande evento ainda não foram disparados à imprensa, mas a data coincide com o lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus, realizado também na segunda quarta-feira de setembro, na semana seguinte à IFA –uma das mais importantes feiras de eletrônicos do mundo.

Enquanto a Apple busca manter total sigilo sobre o seu próximo grande lançamento, muitos rumores correm sobre como será a nova geração de iPhones.

Além de perder a entrada para fone de ouvido, o iPhone 7 deve ganhar um botão de início remodelado, que responde à pressão com uma sensação vibratória, e não com um clique físico real. Mas, ao que tudo indica, o aparelho vai ter a mesma aperência que o 6S. Teremos que esperar até o próximo ano para ter um iPhone completamente redesenhado.

Ainda assim a previsão é que o iPhone 7 seja 50% mais rápido do que o modelo 6S e mais ágil até do que o iPad Pro. Segundo rumores, o aparelho contará com um processador ARM de 2,37 GHz e 3GB de memória RAM, contra 2 GB de RAM e processador ARM de 2 GHz dos iPhones 6S.

A versão ''Plus'' deve –mais uma vez– se beneficar por ter uma melhor capacidade de tirar fotos. O modelo contará com câmeras duplas capazes de fazer imagens mais brilhantes e detalhadas. O sistema duplo tende a favorecer cliques em ambientes com pouca iluminação.