Blog do UOL Tecnologia

Vazam imagens dos possíveis novos smartphones da Nokia

Larissa Leiros Baroni

Nokia-3

Desde a confirmação do retorno da Nokia para o mercado de smartphones, não param de surgir rumores sobre os próximos lançamentos da marca, que possivelmente devem acontecer ainda este ano. Supostas imagens dos novos aparelhos da multinacional finlandesa caíram na rede.

Como aponta o site Nokia Power User, os lançamentos terão um design bastante parecido com o lendário Nokia C1 [aquele aparelho que ronda a internet desde o final de 2015]. Será que é dessa vez que ele ganhará vida?

Ao citar fontes ligadas à empresa, o site afirmou ainda que os ''novos Nokias'' também foram inspirados no Lumia 925. Além de um espaço na lateral para a antena, contarão com o corpo de ''alumínio anodizado'' –algo comum aos smartphones top de linha.

Quanto às especificações de hardware, o que sabemos de vazamentos anteriores é que os aparelhos terão telas OLED de 5,2 e 5,5 polegadas, além de processador Snapdragon 820 e câmera traseira de 22,6 MP. É bem provável ainda que os lançamentos sejam integrados com Android. O que não está se sabe, no entanto, é se a marca vai optar pela versão pura ou modificada do sistema operacional do Google.