Blog do UOL Tecnologia

Tem maluco para tudo: ele meteu iPhone 7 em Coca-Cola congelada e no nitrogênio líquido

Márcio Padrão

O canal do Youtube TechRax é ''especializado em destriur tecnologias desde 2001'', segundo a própria descrição do perfil. Assim, é claro que o celular do momento, o iPhone 7, seria sua próxima vítima.

Como a resistência à água e poeira foi alardeada pela Apple como um de seus pontos fortes, o criador do canal decidiu testar isso de um jeito bem radical e maluco: mergulhando o iPhone em um vasilhame com Coca-Cola e pondo para congelar por 12 horas.

Depois de congelada, a mistura teve que ser rachada com uma marreta.

O resultado? O iPhone teve sua bateria quase toda drenada e a tela apresentava atrasos nos comandos. Mas dadas as circunstâncias, o fato de estar ainda funcionando é que impressionou. Incluindo aí a câmera e os alto-falantes, mas esses últimos ficaram com o volume mais baixo.

Você pode ver o teste completo aqui.

Achou demais? Ele fez um teste ainda pior: pôs o iPhone 7 –um aparelho novo, e não o mesmo do teste anterior, claro– mergulhando em nitrogênio líquido, usado em processos extremos de congelamento, por cinco minutos.

Ele só teve uma apagada rápida, mas depois funcionou normalmente!

Outro iPhone 7 ainda foi jogado no microondas por duas vezes, sobrevivendo a três segundos de calor mas não resistindo a mais 15 segundos.