Blog do UOL Tecnologia

Vazamento expõe fotos, especificações e data de suposto Moto G5 Plus

Gabriel Francisco Ribeiro

Suposto novo Moto G5 Plus apareceu em fotos vazadas na Romênia

Suposto novo Moto G5 Plus apareceu em fotos vazadas na Romênia (Crédito: Reprodução)

A Mobile World Congress 2017 está ainda um pouco longe no horizonte (ocorre nos últimos dias de fevereiro), mas alguns celulares que podem aparecer na maior feira de celulares do mundo já começam a surgir. Nesta terça (10), diversos sites internacionais reproduziram fotos e especificações do suposto Moto G5 Plus, novo celular Motorola feito pela Lenovo.

Tudo começou na Romênia: um usuário de uma loja de vendas virtual anunciou um protótipo do Moto G5 Plus. A postagem incluía tanto fotos do aparelho como todas as especificações do modelo – o anúncio foi retirado do ar, mas não antes das fotos e configurações do celular se espalharem online.

De acordo com o anuncia, o celular teria tela de 5,5 polegadas com qualidade 1080p e contaria com o processador Snapdragon 625, que não é o topo de linha da Qualcomm. As câmeras seriam de 13 MP (frontal) e 5 MP (traseira).

Outras configurações do aparelho são 4 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 32 GB, igualando nestes quesitos celulares atuais da linha Galaxy S da Samsung. O sistema operacional do modelo seria o Android 7.0 Nougat.

Novo Moto G5 Plus teve especificações, data e fotos vazadas

Novo Moto G5 Plus teve especificações, data e fotos vazadas (Crédito: Reprodução)

O novo celular ainda conta com pequenas mudanças no design: o leitor de digital na frente é oval ao contrário do anterior quadrado e a lente da câmera é circular e mais semelhante ao Moto Z, por exemplo. A bateria seria de 3080 mAh.

Atual modelo da linha, o G4 Plus tem as mesmas especificações do tamanho de tela e da câmera secundária. No entanto, há algumas mudanças: o celular disponível atualmente roda Android Marshmallow, tem o processador Snapdradon 617, conta com 2GB de RAM e leva uma câmera frontal de 16 MP – os megapixels, sozinhos, não significam maior qualidade na câmera, é bom lembrar.

A postagem ainda revelou a data do lançamento do sucessor do Moto G4 Plus: março, o que faria sentido por ser pouco após o término da MWC. O protótipo vendido por meio da loja virtual de anúncios na Romênia custava US$ 387 (R$ 1.240).