Blog do UOL Tecnologia

Brasileiro vaza foto do novo Moto G5 e rumores ficam mais convincentes

Fabiana Uchinaka

O brasileiro Dan Cautella publicou na segunda-feira (6) em seu perfil no Google+ a imagem abaixo, que ele diz se tratar de um Moto G5 Plus, a quinta versão do popular celular intermediário da Lenovo/Motorola. Será? O modelo ainda não tem data de lançamento oficial no Brasil ou exterior, então estamos falando de um suposto vazamento, mas a foto é bem convincente.

Foto publicada por brasileiro no Google+

A etiqueta colada na frente do aparelho diz, em inglês, que ele tem tela de 5,2 polegadas Full HD, câmera traseira de 12 MP, bateria de 3.000 mAh com TurboPower (carregamento rápido), processador octa-core de 2 GHz, leitor de impressões digitais e sensor NFC, além do programa Motorola Experiences –talvez um nome novo para os recursos de gestos da Lenovo, o Moto Ações.

Cautella acrescenta que o modelo flagrado por ele mudou o ''sensor de digital (está oval e rente à frente do aparelho) e a parte traseira parece um Moto Z (arredondado onde fica a câmera). Já está vindo com Android 7.0, correções de Janeiro/2017. Possui rádio e TV digital também. O tamanho do SIM Card mudou para Nano Sim (mesmo utilizado nos iPhones)''.

Com a feira de telefonia Mobile World Congress se aproximando –será de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona– é possível que o modelo seja anunciado oficialmente pela Lenovo nesta época.

Suposto novo Moto G5 Plus apareceu em fotos vazadas na Romênia

No começo de janeiro, suposto novo Moto G5 Plus apareceu em fotos vazadas na Romênia (Crédito: Reprodução)

No começo de janeiro, diversos sites internacionais reproduziram fotos e especificações do suposto Moto G5 Plus, que falavam que o celular teria tela de 5,5 polegadas com qualidade 1080p e processador Snapdragon 625, que não é o topo de linha da Qualcomm. As câmeras seriam de 13 MP (frontal) e 5 MP (traseira). Outras configurações do aparelho seriam 4 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 32 GB, igualando nestes quesitos celulares atuais da linha Galaxy S da Samsung. O sistema operacional do modelo seria o Android 7.0 Nougat.

Novo Moto G5 Plus teve especificações, data e fotos vazadas

Novo Moto G5 Plus teve especificações, data e fotos vazadas (Crédito: Reprodução)

O vazamento também indicava pequenas mudanças no design: o leitor de digital na frente é oval ao contrário do anterior quadrado e lente da câmera circular e mais semelhante ao Moto Z, por exemplo. A bateria seria de 3080 mAh.

Atual modelo da linha, o G4 Plus tem as mesmas especificações do tamanho de tela e da câmera secundária. No entanto, há algumas mudanças: o celular disponível atualmente roda Android Marshmallow, tem o processador Snapdradon 617, conta com 2GB de RAM e leva uma câmera frontal de 16 MP – os megapixels, sozinhos, não significam maior qualidade na câmera, é bom lembrar.

Leia também: Qual o melhor celular premium lançado em 2016?

Moto G4 e Moto G4 Plus: a categoria subiu e o preço também