Blog do UOL Tecnologia

Vaza lista completa de especificações do Galaxy S8

Fabiana Uchinaka

Já vimos praticamente todo tipo de rumor em relação ao lançamento do Galaxy S8.

Nos últimos dias, soubemos que a Samsung vai usar baterias de íons de lítio da Sony e não deve anunciar o seu modelo top de linha na Mobile World Congress 2017, a maior feira de celulares do mundo, que acontece na próxima semana em Barcelona –mas há quem diga que a data já está marcada: 29 de março, com vendas em 21 de abril.

Hoje, o vazamento que está repercutindo foi dado por Evan Blass, que tem toda uma reputação por antecipar informações quentes e certeiras. Ele postou no Twitter a seguinte foto sobre o S8 Plus:

Ou seja, vem aí um super aparelho, com tela Quad HD+ Super AMOLED de 6,1 polegadas com bordas curvilíneas, leitor biométrico de íris, carregamento rápido sem fio, 4 GB de RM e 64 GB de armazenamento interno com suporte para cartão micro SD. As câmeras são de 12 megapixels (atrás) e 8 megapixels (frente).

A certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, o sistema de pagamentos digitais Samsung Pay e o aplicativo de segurança próprio da Samsung, o Knox, também estão presentes.

Os mais recentes rumores indicam ainda que o S8 virá com o Snapdragon 835, o processador mais moderno do momento. Ele será vendido em três cores (preto, dourado e cinza orquídea), com preços na faixa dos US$ 1.000 nos Estados Unidos. O botão ''home'' seria eliminado. Mas Blass não falou sobre isso.