Blog do UOL Tecnologia

Em fim de carreira, Galaxy S7 edge ganha de iPhone em “Oscar dos celulares”

Márcio Padrão

Faz um ano que a Samsung trouxe ao mundo o Galaxy S7 e seu irmão chique de bordas curvas, o Galaxy S7 edge. De lá pra cá muitas águas rolaram: enquanto a Apple rivalizou bem com o iPhone 7 e 7 Plus, a empresa coreana viu seu outro grande lançamento em celulares, o Galaxy Note 7, explodir. Não em vendas, mas em explosões de fogo mesmo, que resultaram no encerramento do modelo e em uma grande derrota para a fabricante.

Mas em meio a isso, até o momento o Galaxy S7 edge ainda conseguiu se manter como um celular querido por crítica e público. E uma prova disso ocorreu no Global Mobile Awards, premiação no estilo ''Oscar dos celulares'' que ocorre durante a feira Mobile World Congress de Barcelona. O S7 edge venceu como melhor smartphone do ano, batendo o iPhone 7 Plus (Apple), Google Pixel XL (Goole), P9 (Huawei) e Moto Z (Lenovo/Motorola).

A boa notícia deve ajudar a Samsung a respirar aliviada: a empresa conseguiu sair da MWC mais ou menos ilesa dos vexames do Galaxy Note 7 e da prisão do seu presidente, lançando apenas um tablet Android, um aparelho 2 em 1 e prometendo a data de lançamento do Galaxy S8 para 29 de março. Agora resta o futuro celular top de linha cumprir as altas expectativas quando for anunciado. Relembre algumas especulações sobre o futuro modelo.

Tags : mwc samsung