Blog do UOL Tecnologia

Não é só berinjela! Grindr lança gaymojis, e eles são divertidíssimos

Márcio Padrão

A cada ano ganhamos mais e mais emojis nos sistemas operacionais, mas sempre acabam faltando aqueles que representam as minorias. Por exemplo, demoraram, mas chegaram, os bonequinhos muçulmanos e ruivos. A última leva também incluiu mais emojis gays. Mas parece que foi pouco.

O app de paquera Grindr, voltado para o público gay, lançou um novo aplicativo só para ampliar a biblioteca de ícones do celular. Com o adequado nome Gaymoji, ele está disponível para iOS e Android e acrescenta mais 500 emojis na versão completa do app, que custa US$ 3,99 (a gratuita só tem 100 emojis).

Os usuários poderão ''enfeitar'' mais as conversas com seus pretendentes, com significados divertidíssimo.

Na imagem acima, a lápide com a inscrição ''me'' (eu) nada mais é do que o popular ''morri'' ou ''tô morta''. A nuvem remete ao famoso verso ''it's raining men'' (ou chuva de homens). Tem também o peitoral cabeludo, o ganso, a ligação para o ''pêssego''.

''Em parte, este projeto começou porque o conjunto atual de emojis estabelecido por algum conselho internacional era limitado e não evoluia rápido o suficiente para nós. Se eu quisesse dizer alguma coisa sobre dançar, eu sempre teria que usar a dançarina de vestido vermelho. Eu pensei: 'Por que não há um cara dançando?'', disse o fundador do Grindr, Joel Simkhai, ao ''New York Times''.

Pois agora tem.