Blog do UOL Tecnologia

LG faz vídeo para mostrar “superresistência” do G6. Será que é tudo isso?

Márcio Padrão

A LG divulgou nesta segunda-feira (10) um vídeo promocional do modelo G6 para vender os superpoderes de construção e resistência de seu novo celular top de linha. Assista abaixo:

Para resumir, a empresa sul-coreana está ''testando'' o celular com certificado IP68, que o protege contra poeira e mergulhos na água de até 1,5 metros de profundidade por até 30 minutos. Além disso, conta com o vidro superforte Gorilla Glass 3 na tela e câmera traseira e o mais recente Gorilla Glass 5 em toda a traseira.

Lançado em 2016, o Gorilla Glass 5 sobrevive a testes de celulares envolvendo quedas de 1,6 metro em superfícies ásperas parecidas com ruas, calçadas e estacionamentos. O vidro sobreviveu até 80% dos testes, superando óculos usados em competições esportivas.

Como o vídeo é da própria LG, logo de cara desconfiamos de sua credibilidade e fomos atrás de outros ''testadores'' do YouTube, que fizeram suas próprias verificações. Um dos testes já é conhecido da internet: o de ''entortar'' o celular com as mãos —teste em que o iPhone 6 já foi reprovado, inclusive na vida real.

E não é que ele se saiu muito bem? Além disso, aguentou com dignidade a vários ataques com a ponta de um estilete.

Aqui, mais um teste de água — após meia hora submerso, o celular funcionou bem. Claro, foi preciso secar um pouco da água que entrou, mas tudo continuou funcionando.

A internet adora esses testes malucos. Lembremos de outro recente; do Nokia 6 sendo usado para quebrar nozes. Você seria capaz disso com um celular novinho e caro?